Notícias

 

Trabalho de Raquel Salomone e Ricardo Bento fatura mais um prêmio: O melhor trabalho do congresso brasileiro de Otorrinolaringologia!!!
­
X CURSO DE REABILITADORES E ENCONTRO DE PAIS DE IMPLANTADOS REÚNE PARTICIPANTES DE TODO O BRASIL
O Grupo de Implante Coclear HCMUSP promoveu, nos dias 4 e 5 de outubro, dois eventos diferentes e interligados. O primeiro foi o X Curso de Reabilitadores de Pacientes Usuários de Implante Coclear do Hospital das Clínicas e o segundo, o III Encontro da Equipe de Implantes Auditivos com Pais de Crianças com Surdez.
POS GRADUAÇÃO DA OTORRINOLARINGOLOGIA VENCE O CONCURSO NACIONAL DE TESES DA CAPES - RAQUEL SALOMONE E PROF. RICARDO BENTO PREMIADOS
101 º CURSO DE DISSECÇÃO DO OSSO TEMPORAL ACONTECEU NA FACULDADE DE MEDICINA DA USP ENTRE OS DIAS 24 a 27 de setembro de 2013.
DISSECÇÃO em 3 Dimensões esterioscópica !!!

Organizado e ministrado pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento com a colaboração do Prof. Rubens Vuono de Brito Neto, Robinson Koji Tsuji, Andrea Felice de Almeida e Anna Carolina Fonseca aconteceu entre os dias 5 a 8 março o 101 º Curso de Dissecção do Osso Temporal, no Laboratório de Habilidades Cirúrgicas em Otorrinolaringologia da FMUSP, com participantes de várias partes do Brasil.
Gisele Munhoes aprovada em tese de doutoramento
Tese sobre tratamento do zumbido com o aparelho auditivo desenvolvido na Otorrinolaringologia da FMUSP.
GRUPO DE IMPLANTE COCLEAR DA FMUSP ESTABELECE CONVENIO DE COOPERAÇÃO VIA UNIVESIDADE DE SÃO PAULO COM A UNIVERSIDADE DE SALAMANCA - ESPANHA
Prof. Ricardo Bento e Dra. Ana Adelina de la Torre são os pesquisadores pelo lado brasileiro.
PRIMEIRO CURSO DE PROTESE IMPLANTAVEL DE INTEGRAÇÃO ÓSSEA - PONTO
Sob o patrocínio da Oticon, foi realizado na Faculdade de Medicina da USP o primeiro curso da prótese implantada no osso, PONTO, no dia 19/07/2013.
GRUPO DE IMPLANTE COCLEAR FAZ ATIVAÇÃO AO VIVO NO PROGRAMA HOJE EM DIA DA REDE RECORD E DÁ ENTREVISTA SOBRE O MESMO ASSUNTO NA CBN, NO MESMO DIA
Segunda-feira, 1º de julho, foi um dia especial para o Grupo de Implante Coclear do HCFMUSP. Além de participar de uma matéria ao vivo no Programa Hoje em Dia, quadro E Aí, Doutor?, do Dr. Antonio Sproesser, com ativação da paciente Natali Ferreira, deficiente auditiva bilateral profunda, na Rede Record. No mesmo horário, a otorrinolaringologista Andrea Felice era entrevistada pela CBN sobre o mesmo assunto.
Depredando a Saúde da nação
Não deixem de ler na Folha de São Paulo o editorial escrito pelo Prof. Miguel Srougi!
24º ORELHÃO
Mais um evento de sucesso absoluto promovido pelo HC-FMUSP e organizado pela FORL