Notícias

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA A PROTESE AUDITIVA GENÉRICA DESENVOLVIDA PELA FUNDAÇÃO OTORRINOLARINGOLOGIA
­
Novas turmas de formandos de 2013 na Disciplina de Otorrinolaringologia da FMUSP.
A turma 53 de residentes do HC terminou os 3 anos de residencia com aproveitamento excelente e estão aptos para exercerem sua especialidade como líderes.
V CONGRESSO IBEROAMERICANO DE IMPLANTES COCLEARES E CIÊNCIAS AFINS, REALIZADO EM CANCUM PRESENÇA MACISSA DE BRASILEIROS.
PRÓXIMO SERÁ EM SÃO PAULO EM 2015.
Trabalho de Raquel Salomone e Ricardo Bento fatura mais um prêmio: O melhor trabalho do congresso brasileiro de Otorrinolaringologia!!!
­
X CURSO DE REABILITADORES E ENCONTRO DE PAIS DE IMPLANTADOS REÚNE PARTICIPANTES DE TODO O BRASIL
O Grupo de Implante Coclear HCMUSP promoveu, nos dias 4 e 5 de outubro, dois eventos diferentes e interligados. O primeiro foi o X Curso de Reabilitadores de Pacientes Usuários de Implante Coclear do Hospital das Clínicas e o segundo, o III Encontro da Equipe de Implantes Auditivos com Pais de Crianças com Surdez.
POS GRADUAÇÃO DA OTORRINOLARINGOLOGIA VENCE O CONCURSO NACIONAL DE TESES DA CAPES - RAQUEL SALOMONE E PROF. RICARDO BENTO PREMIADOS
101 º CURSO DE DISSECÇÃO DO OSSO TEMPORAL ACONTECEU NA FACULDADE DE MEDICINA DA USP ENTRE OS DIAS 24 a 27 de setembro de 2013.
DISSECÇÃO em 3 Dimensões esterioscópica !!!

Organizado e ministrado pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento com a colaboração do Prof. Rubens Vuono de Brito Neto, Robinson Koji Tsuji, Andrea Felice de Almeida e Anna Carolina Fonseca aconteceu entre os dias 5 a 8 março o 101 º Curso de Dissecção do Osso Temporal, no Laboratório de Habilidades Cirúrgicas em Otorrinolaringologia da FMUSP, com participantes de várias partes do Brasil.
Gisele Munhoes aprovada em tese de doutoramento
Tese sobre tratamento do zumbido com o aparelho auditivo desenvolvido na Otorrinolaringologia da FMUSP.
GRUPO DE IMPLANTE COCLEAR DA FMUSP ESTABELECE CONVENIO DE COOPERAÇÃO VIA UNIVESIDADE DE SÃO PAULO COM A UNIVERSIDADE DE SALAMANCA - ESPANHA
Prof. Ricardo Bento e Dra. Ana Adelina de la Torre são os pesquisadores pelo lado brasileiro.
PRIMEIRO CURSO DE PROTESE IMPLANTAVEL DE INTEGRAÇÃO ÓSSEA - PONTO
Sob o patrocínio da Oticon, foi realizado na Faculdade de Medicina da USP o primeiro curso da prótese implantada no osso, PONTO, no dia 19/07/2013.